
EX MORADOR DE RUA PEDALA ATRAVES DESERTO AUSTRALIANO PARA ARRECADAR FUNDOS A CRIANCAS SEM TETO
PERTH, Western Australia / 1 de Septembro de 2017 — Ha 20 anos Fernando de Andrade era apenas mais um morador de rua, vivendo nas ruas de Sao Paulo e outras cidades do Brasil. No ultimo sabado 2 de Setembro de 2017, comecou o “Race to the Rock”, ou Corrida a Pedra em traducao literal para o Portugues, uma das mais perigosas e desafiadoras corridas de mountain bike do mundo, o qual Fernando participa com o proposito de arrecadar fundos a criancas que vivem em situacao de risco no Brasil.
Partindo de Albany na Australia Ocidental com destino a Uluru no Territorio Norte, sao mais de 3.000 km de mountain bike a serem percorridos, completamente de auto suporte onde os competidores sao responsaveis por carregar todo o material necessario ao longo do trajeto, como comida, agua e pecas de reparo para bicicleta.
A jornada de Fernando saindo das ruas de Sao Paulo ate Perth - Australia Ocidental, foi longa e de muita luta e sacrifico. Nas ruas descobriu o dom da arte e usando sua criatividade aprendeu a fazer joias com tudo que encontrasse ou ganhasse, como por exemplo material reciclavel. A renda vinda de seu trabalho nao era suficiente para arcar com o custo de vida em Sao Paulo ou pelas cidades onde passou; contando sempre com a bondade e ajuda de anonimos que reconheciam seu talento, nunca desistiu de seu sonho e de seu dom. Em uma de suas paradas encontrou o amor e partiu em direcao a Australia, onde chegou com apenas dois reais; para comecar uma nova vida e escrever uma nova historia.
Este jovem, com fala calma e sempre disposto a ajudar todos que passam pelo seu caminho; tornou-se um prospero joalheiro em Perth onde vive uma vida que a maioria apenas sonha e julga nunca ser capaz de alcancar. Porem, Fernando nunca se esqueceu de sua origem humilde e seus tempos de dificuldades; ao longo de sua trajetoria superou muitos desafios, mas nunca nenhum sera como viver nas ruas.
Com o proposito de conscientizacao da situacao social Brasileira e garantia que outros jovens em condicoes similares a que viveu saibam que existe esperanca, que existem pessoas que se importam e estao dispostas a ajudar; assumiu o desafio de percorrer em sua bicicleta mais de 3 mil km atraves das mais dificeis condicoes Australianas.
Arrecadando fundos e revertendo a instituicoes de caridade Brasileiras, ajudando esses jovens nos seus tempos de maiores dificuldades.
Voce tambem pode ajudar Fernando em sua missao, estendo a mao e doando esperanca atraves do site de arrecadacao Pozible. Pelas proximas duas semanas de Setembro voce podera rastrear Fernando em sua jornada atraves do deserto via GPS.
A companhia cinematografica e teatral Presidential Productions uniu-se a Fernando produzindo um documentario sobre sua jornada, Fernando’s Ride (A Jornada de Fernando). O documentario nao apenas conta sua historia mas segue sua jornada no Race to the Rock e na arrecadacao de fundos. Seguindo a campanha nas midias sociais voce sera capaz de acompanhar seu progresso, enviar mensagens incentivo e compartilhar os links do projeto, aumentando o alcance de sua mensagem e a arrecadacao de fundos.
Ao encontrarmos com Fernando na pedra de Uluru, cartao postal da Australia, seremos capazes de compartilhar com ele e anunciar o valor arrecadado com seu esforco durante campanha. Sera um momento de muita emocao para Fernando e todos os envolvidos no projeto, o qual voce podera particar ao vivo pelas redes sociais.
Para contribuir e ajudar Fernando a mudar a vida dessas criancas, acesse: pozible.com/project/fernandos-ride
Para rastrear Fernando em sua jornada atraves do deserto via GPS, acesse: racetotherock2017.maprogress.com
“Estamos tentando ajudar pessoas no mundo que passam pela mesma experiencia a qual passei, que ainda vivem nas ruas.”
- Fernando de Andrade
SOBRE O RACE TO THE ROCK
Race to the Rock e uma corrida de ciclismo de ultra-resistencia, que percorre mais de 3 mil km atraves do deserto Australiano. A corrida e tao desafiadora que ano passado apenas uma pessoa conseguiu chegar ao destino final. Este ano a corrida comecou em 2 de Setembro partindo de Albany com destino a Uluru, no centro do deserto Australiano. Em 2017 serao 100 km a mais que ano passado e a rota tao dificil quanto, passando por situacoes climaticas extremas e reservas aborigenas.
SOBRE A PRESIDENTIAL PRODUCTIONS
Presidential Productions e uma pequena empresa de producoes Australiana localizada em Perth – Australia Ocidental; especializada em curta metragens e pecas teatrais independentes, com foco em festivais como Fringe Festival. Fernando’s Ride sera seu primeiro documentario longa metragem.
Contato de Midia:
Marina Montecasciano – Contato de midia em Portugues
marina.presproductionsco@gmail.com
COMUNICADO
A IMPREMSSA

